Sai a monografia, entra a startup

E se, em vez de fazer uma monografia como trabalho de conclusão de curso, estudantes do ensino superior pudessem criar uma startup? Essa é a proposta do Startup One, projeto criado pela Fiap em 2013.

Originalmente exclusivo para alunos do MBA, em 2015 o Startup One foi extendido para todos os estudantes da graduação. O desafio da Profile foi posicioná-lo como uma iniciativa pioneira e disruptiva no meio acadêmico – e os resultados apareceram.

Exame.com, Info e o blog de empreendedorismo Startupi reconheceram a iniciativa como uma metodologia de ensino inovadora. Vale ressaltar, ainda, a maneira como Fiap foi posicionada na matéria da Exame.com. A faculdade foi mostrada como um centro de excelência em empreendedorismo, que acompanha as tendências do mercado nacional e internacional. O espaço de coworking que Fiap oferece a alunos e ex-alunos também foi citado como um local aberto a quem está disposto a empreender. Postada no Facebook da Exame, a matéria teve grande repercussão. Em apenas uma hora no ar, o post contou com mais de 1 390 likes.

Mas não parou por aí. O Startup One também foi evidenciado com sua premiação: o melhor projeto de startup ganhou uma bolsa de estudos para um curso na Babson College, nos Estados Unidos. A iniciativa campeã foi destaque no Startupi, que compartilhou as experiências iniciais dos estudantes na universidade americana. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>