Aquela história que a gente não encontra todo dia

O paulista Daniel Oliveira, de 27 anos, tem uma daquelas histórias de vida que a gente não encontra todo dia. Filho de uma ex-diarista, Daniel se formou em economia, fez intercâmbio na Suíça, trabalhou em ONG na Jordânia e fez mestrado na Universidade Yale, uma das melhores do mundo.

Daniel nasceu em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, onde cresceu com dez irmãos. Sua mãe sempre valorizou a educação e cobrava dos onze filhos bom desempenho na escola. Como tinha uma irmã freira, ela conseguiu bolsa para Daniel e o irmão gêmeo numa escola católica particular, onde eles concluíram o ensino básico.
Terminada essa fase, Daniel prestou vestibular para Economia no Insper, passou e ganhou bolsa integral. Mudou para São Paulo e aprendeu a se virar na capital, ainda que passando por diversas dificuldades – como ter apenas 10 reais por dia para se manter.

No segundo ano da faculdade, ele conseguiu uma bolsa para fazer intercâmbio na Suíça. Lá, estudou num centro de estudos de resolução de conflitos. Um ano depois, foi para a Jordânia trabalhar numa ONG que acolhe refugiados de guerra sírios e iraquianos.

De volta ao Brasil, Daniel foi trabalhar num fundo de investimentos. Estava lá há um ano quando se inscreveu para um mestrado em Relações Internacionais na Universidade Yale, nos Estados Unidos, para a qual ele não só foi aprovado como também ganhou bolsa de estudo.

Depois de dois anos em terras americanas, Daniel se formou em Yale e voltou para o Brasil em junho de 2015. Dessa vez, segundo ele, para ficar. Seu objetivo? Transformar o Brasil por meio da educação.

Profile, como agência de PR de Yale no Brasil, ficou responsável por compartilhar a história de Daniel com os brasileiros. Primeiro, foi publicada uma matéria no G1 contando a trajetória de Daniel. Depois, uma entrevista no programa Encontro, da TV Globo, e no Estúdio i, da Globo News. Ainda, a visibilidade gerada foi tamanha que blogs e sites menores replicaram a história. Resta saber quais serão os próximos passos de Daniel. Acompanhemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>